Sobre o evento



Conforme aumenta a penetração do uso da Internet na população brasileira, mais as empresas sentem a necessidade de marcarem e fortalecerem presença no mundo digital. Redes sociais, comércio eletrônico e ações de marketing digital tem se tornado fundamentais para o aumento das vendas e qualidade de atendimento nas empresas.

De forma inevitável, os consumidores começam a utilizar a Internet não apenas como um canal de compras, mas também como um canal de reclamações, o que muitas vezes pode causar sérios arranhões na imagem de uma empresa, independente de seu porte.

Isso sem falar nos mais de 53 milhões de e-consumidores brasileiros que já optam em comprar diversas categorias de produtos pela Internet, comprometendo o fluxo de vendas principalmente das empresas regionais, unicanais, presentes apenas fisicamente, seja em lojas de ruas ou shopping centers.

O projeto Digitalize-ME une iniciativas comerciais e acadêmicas com poder real de capacitação. O projeto compreende a organização e a realização de palestras sobre os temas: redes sociais, comércio eletrônico e marketing digital, realizadas e organizadas pela ABComm, Associação Brasileira de Comércio Eletrônico.

Entre os objetivos do projeto Digitalize-ME, destacam-se:

Estimular a cultura do empreendedorismo digital
Trazer novas empresas para o comércio eletrônico e redes sociais
Levar conhecimentos sobre o mundo digital para empresas
Desenvolver habilidades de comunicação digital nas empresas
Manter empresas competitivas através de estratégias digitais
Criar a cultura de uso das novas ferramentas 2.0